O preguiçoso não aproveita bem sua caça, mas o diligente dá valor a seus bens. (Pv. 12:27. BKJ)
Independente da posição que se ocupa numa corporação, o desperdício é sempre ruim.
Se está em nível de diretoria e não se preocupa com a utilização racional dos recursos e materiais da empresa, transmite um péssimo exemplo para todos os que estão abaixo, formando-se uma cultura de desperdício que começa desde o simples deixar a luz ou o ar-condicional ligados num ambiente que não está sendo usado, até deixar de negociar descontos em contratos.
Se está começando na empresa, seja como trainee, júnior ou qualquer outro cargo, deixar de demonstrar zelo com os bens e recursos da empresa comunica que não se está comprometido com o negócio e sua sustentabilidade. Ao escolherem alguém para um cargo mais elevado, entre dois colaboradores igualmente aptos e qualificados, mas com diferenças no trato dos bens da corporação, provavelmente que a preferência será por quem demonstra que cuida da empresa com atenção para evitar o desperdício.
CONTINUA…
————-
Querido leitor,
Está gostando deste texto?
Ele é trecho de um dos capítulos do livro que em breve lançarei (está na editora), chamado “Provérbios para a Vida – Sabedoria bíblica para o dia a dia”.
Se tiver interesse, participe de nosso pré-lançamento. Envie uma mensagem por qualquer canal deste site, assim colocarei seu nome na lista de prioridades. Você poderá comprar com desconto de 40% do valor de capa.
Que Deus te abençoe.