Quem não põe um animal para puxar o arado colhe bem pouco, mas aquele que põe colhe muito. (Pv. 14:04. NTLH)
Na época em que foi escrito o livro de Provérbios, os animais representavam trabalhar com inteligência e organização, eles eram a tecnologia disponível. Por que fazer o trabalho que um animal poderia fazer? Trazendo para a atualidade, é o papel dos mais variados softwares e robôs que, quando bem orquestrados, são chamados até mesmo de inteligência artificial. É o papel que há pouco tempo era feito pelos trabalhadores menos qualificados.
Naquilo que é manual, repetitivo, que não exige atividade cognitiva e tampouco tomada de decisões, não há razão para que o ser humano o faça, é um desperdício de sua capacidade criativa. Felizmente, nos dias em que vivemos, a cada dia surgem novas soluções robotizadas para as mais variadas necessidades.
CONTINUA…
————-
Querido leitor,
Está gostando deste texto?
Ele é trecho de um dos capítulos do livro que em breve lançarei (está na editora), chamado “Provérbios para a Vida – Sabedoria bíblica para o dia a dia”.
Se tiver interesse, participe de nosso pré-lançamento. Envie uma mensagem por qualquer canal deste site, assim colocarei seu nome na lista de prioridades. Você poderá comprar com desconto de 40% do valor de capa.
Que Deus te abençoe.