Imagine-se vivendo a seguinte situação: é uma pessoa temente a Deus, que evita o mal e se envolve em fazer o bem. É dedicado em trabalhar, cuidar da família, cooperar com o Reino de Deus e contribuir com trabalhos sociais de assistência aos necessitados. Por conta disso, está sendo poderosamente abençoado com prosperidade em todos os aspectos de sua vida, inclusive na área financeira.
Acredito que dificilmente vivendo uma vida como essa você seria uma pessoa amarga, triste e murmuradora. Pelo contrário, o esperado é que seja alguém de bem com a vida, agradável de conviver e que terá satisfação em dizer a fonte de sua prosperidade: o amor e temor a Deus.
Certamente que você, além de tudo que já faz, ainda será um agente de motivação na vida das pessoas com quem convive. Alguns desejarão a harmonia familiar que você tem. Outros, serão atraídos pela boa performance financeira. Haverá também aqueles que ansiarão por ter a paz interior que demonstra. Serão muitos os motivos para se espelhar em você, mesmo que jamais te falem.
Não confunda ser exemplo com alguém que ostenta. São coisas diferentes.
Ostentar geralmente está relacionado a alguém que faz algo, as vezes até acima das condições que possui, com o objetivo de ser visto e, talvez, admirado ou exaltado. A motivação não é boa e está focada no próprio ego. Já a pessoa que é exemplo, geralmente nem percebe isso. Ela simplesmente vive da melhor maneira que acredita ser possível segundo suas convicções e colhe os frutos de suas escolhas. Assim, os que estão a seu redor observam, avaliam e muitas vezes copiam em parte ou todo, ainda que inconscientemente. Certamente essa não é uma explicação com rigor técnico, mas ajuda ter uma compreensão prática para a vida.
Na palavra de Deus não há qualquer ressalva ou impedimento quanto a ser exemplo para outras pessoas, mesmo porque isso seria impossível, pois falando ou ficando quietos, sempre estamos testemunhando acerca do que cremos e vivemos. A ostentação, por outro lado, essa sim é bastante rechaçada e deve ser evitada.
CONTINUA…
————-
Querido leitor,
Está gostando deste texto?
Ele é trecho de um dos capítulos do livro que eu publiquei “Deus deseja sua prosperidade”.
Se você comprar, estará me ajudando e ainda me incentivando a escrever cada vez mais.
Abaixo, coloco os links para facilitar.
Muito obrigado e que Deus te abençoe poderosamente.