Não te felicites pelo dia de amanhã, pois não sabe o que o hoje vai gerar.
(Pv. 27:01. BKJ)
Desse provérbio é possível extrair algumas valiosas lições.
Num aspecto, pode ser visto como recomendação para não nos orgulharmos por algo que ainda não aconteceu, isso certamente inclui não divulgar os planos e projetos nos quais está envolvido, pois infelizmente algumas pessoas não costumam suportar a prosperidade alheia e podem chegar ao absurdo de tentar atrapalhar a conquista de algo ou, no mínimo, canalizar energia negativa.
Por outro lado, também fala sobre as incertezas da vida. Ao contrário do que pode parecer, temos pouco controle sobre os acontecimentos que nos rodeiam, restando-nos apenas o esforço em fazer o melhor possível com aquilo que temos e confiar em Deus que o restante Ele fará. Por isso a importância de Lhe apresentar nossos sonhos e projetos, pois, como disse o apóstolo Paulo de Tarso: “De forma que nem o que planta nem o que rega são de alguma importância, mas unicamente Deus, que realiza o crescimento” (1 Co 3:7).
CONTINUA…
————-
Querido leitor,
Está gostando deste texto?
Ele é trecho de um dos capítulos do livro que em breve lançarei (está na editora), chamado “Provérbios para a Vida – Sabedoria bíblica para o dia a dia”.
Se tiver interesse, participe de nosso pré-lançamento. Envie uma mensagem por qualquer canal deste site, assim colocarei seu nome na lista de prioridades. Você poderá comprar com desconto de 40% do valor de capa.
Que Deus te abençoe.