Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos.
(Prov. 4:23)
Nos dias atuais, falar sobre o poder do pensamento e a influência sobre nossas vidas parece não ser muita novidade. Entretanto, na época em que esse provérbio foi escrito, era algo bastante avançado. Não é possível ter certeza da data exata, mas se estima que o livro de Provérbios, como um todo, foi compilado cerca de 1.000 anos antes de Cristo. Bastante tempo é? Mais ou menos na época, havia no Egito um personagem bastante misterioso, que ensinava o princípio do mentalismo, no sentido de que tudo que vivemos é uma projeção mental. Pode até parecer banal, mas essas bases hoje influenciam inúmeras linhas de estudo, filosofia e até segmentos religiosos.
Ora, não tenho fundamento bíblico para afirmar que você deva usar seu pensamento para atrair ou repulsar situações, alterar circunstâncias como alguns autores afirmam, mas uma coisa é fato e a bíblia confirma: os pensamentos que você deixa formar em sua mente, influenciam sua vida.
Pensamentos contínuos, sejam eles estimulados por você mesmo ou que então que surgiram e você não os bloqueou, podem se tornar crenças e, uma hora ou outra, vão influenciar suas atitudes, poderão se tornar hábito e direcionarão sua vida.
CONTINUA…
Querido leitor,
Está gostando deste texto?
Ele é trecho de um dos capítulos do livro “Para jovens inteligentes – 31 lições do livro de Provérbios para uma vida abundante“, um livro feito com muito carinho para guiar os jovens que estão começando sua vida.
Baseado nos valores do livro de Provérbios, há muitos conselhos para esses jovens. É um livro ricamente ilustrado com exemplos reais de pessoas que colheram bons e maus frutos conforme observavam ou desrespeitavam as orientações do rei Salomão, autor do livro de Provérbios.
Esse é o presente ideal para seus filhos, netos e amigos! Dê sabedoria para eles.
Que Deus te abençoe.